resenha depois do primeiro olhar por malu simões







Sinopse

Ela acredita no amor, na força do destino e na ajuda dos cosmos para protegê-la. Ele é mais cético e prefere os fatos e constatações. Por ajuda dos astros ou por apenas coincidência eles acabam se encontrando em frente à Fontana di Trevi, um encontro inesperado que a leva cair no chão.
Poderia ser apenas um simples esbarrão, meros toques de ombros e um pedido de desculpa, mas os olhos deles se encontraram e a ligação aconteceu naqueles ínfimos segundos. Por destino ou por mero acaso eles se reencontram e o que acontece depois do primeiro olhar é algo que nenhum dos dois poderia imaginar.



Quotes da obra






Poema da Historia




Resenha da obra depois do Primeiro olhar



A resenha de destaque é de uma parceira literária incrível, e como a própria história da autora, o destino nos levou até você, Malu Simões, como um sopro.

A obra “Depois do Primeiro Olhar” é uma história contada de uma maneira tão simples e direta, rica em detalhes sobre a cultura italiana.

Marília, com suas crenças e magias, vê o destino cruzar o seu caminho com o do jovem Roberto, na fonte Fontana Di Trevi, e depois, por ironia do destino, tudo começa a dar errado em sua vida.  A leitura flui com sotaques e atrapalhadas da Marília, de uma forma muito gostosa de ler. A autora aborda de uma maneira discreta como a personagem é forte e decidida em busca do seu espaço no meio profissional, na área de arquitetura.

Você seria capaz de procurar uma cigana para ler as cartas do seu destino? A Marília sim, adorei a maneira da personagem de olhar para as coisas, de criar, da visão profissional...

A obra tem vários momentos onde prende a atenção e o coração do leitor, o momento família, onde os personagens são tão verdadeiros de amor e carinho um pelo outro, com aquele calor humano mesmo, que corre nas veias dos italianos como a própria personagem fala.
Os amigos que são colocados como anjos no nosso caminho,  são muito bem escritos pela autora na história. E como não amar a maluquinha da Lorena que deu muito o que falar no decorrer da trama?

Quando a magia do destino desperta o amor... Ahhh, é lindo ler a maneira como o sentimento surgiu em Marília e Roberto.
E o momento aguenta coração, nossa, tem vários! (risos). 

Malu você quase me mata! Realmente há um momento muito tenso na história, mas a obra não se resume só a isso.
A trama tem momentos lindos de amor, nos vários sentidos da palavra, onde a autora enriquece estes momentos tornando-os lindos e românticos e nada hot. Amor de família como de Marília pela Nona dela e o seu primo. De Roberto pelo seu avô. 
A pergunta que fica no ar é:  quem será o pai da Marília?  Hum, que mistério!

Destaco que vocês deveriam dar uma chance a esse romance porque é uma leitura para todas as idades, com diversas mensagens positivas de amor e principalmente de vida!

Parabéns, Malu! Pela bela obra e muito obrigada por dividir ela com seus leitores e comigo.


  Obs... Texto revisando por janah Silva. 


Fanart da obra




Ate a próxima! e boa Leitura!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ATROZ - PERVERSO, TIRANO E TERRIVELMENTE IMPIEDOSO- BIBI SANTOS

Resenha: Thales Barreto - O Inescrupuloso sedutor

Nutshell- Diário de um aprisionado