Resenha Mistério em Proud




Autora: Rita Flôres
Páginas: 95
Lançamento: 2015
Editora: Independente
Formato : e-book

Sinopse:

"O que havia de tão estranho naquela cidade? A névoa vinha e voltava sem motivo aparente. As pessoas aparentavam calma, mas por que o coração de Joy dizia que ali havia muitas perguntas sem respostas? E sua mãe? Onde estava? E quem era aquele homem de sorriso cativante, mas olhar triste? Ela precisava ficar e descobrir. Aquela que quebrava a bruma com seus cabelos de fogo."


*Quotes*







Resenha

Mistério em Proud 

Este é o primeiro trabalho com a autora Rita Flôres com a obra Mistério em Proud, que é um livro bastante interessante e confesso que foi o meu primeiro livro deste gênero de vampiros e me surpreende com a descrição da autora tendo a certeza que vai agradar em cheio aos fãs do gênero. Mesmo se você não curte esse tipo de leitura, vale a pena dar uma chance.
A autora surpreende pela maneira que descreve seus personagens, fazendo de sua obra divertida, curiosa com os fatos que acontecem na misteriosa cidadezinha de Proud.
A criação da Rita é uma leitura boa de ler onde os acontecimentos fazem o leitor imaginar como um jovem Christian seria belo e encanta a jovem Joy, recém-chegada na cidade.
A obra conta a historia de estranhos acontecimentos naquela cidadezinha aonde uma névoa vinha e voltava sem motivo aparente. As pessoas aparentavam calma, mas por que o coração de Joy dizia que ali haviam muitas perguntas sem respostas? E sua mãe? Ela estava a sua procura. Onde estava? E quem era aquele homem de sorriso cativante, mas com um olhar triste? Ela precisava ficar e descobrir. Aquela que quebrava a bruma com seus cabelos de fogo.
Mostra que o vampiro é um mutante por natureza e acho que em literatura e cinema vale muito enriquecer com muitos detalhes sem ser preciso apelar com cenas sem sentido, e buscar um jeito diferente de contar a história.
A escritora fez de maneira natural este universo mágico de um romance com pitadas de cena hot, mas também uma comédia-romance de uma bela moça que se apaixona pelo homem misterioso dono da livraria da cidade.
Em especial do livro que reinventa a história de um casal protagonista. Nesta, os personagens trocam de gênero, passando a apaixonada humana Joy e o vampiro Christian, outros personagem surgem, este gênero literário não se limita exclusivamente a estas mortíferas criaturas. Também anjos, lobisomens, povoam esta obra de fantasia romântica. E um grande mistério de ataques na cidade.
É muito legal, a criadora junta todos de modo divertido e misterioso.
Eu, particularmente, adorei a personagem “Joy”, uma mulher romântica, mais muito corajosa.
A ficção de fantasia romântica conquista a proeza de retirar o amor do seu quotidiano e colocá-lo num conteúdo imprevisível.
Aproveitando os meios do fantástico, este gênero permite seduzir o leitor para uma dimensão fantasiosa e, ainda assim, fazê-lo identificar-se com os sentimentos e frustrações dos personagens. Apaixone-se por Proud!
O final da obra é surpreendente e inesperado, eu diria!
Obrigada Rita pelo carinho de dividir a sua obra!!!!


Dicas de Livros da Lírios!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ATROZ - PERVERSO, TIRANO E TERRIVELMENTE IMPIEDOSO- BIBI SANTOS

Resenha: Thales Barreto - O Inescrupuloso sedutor

Nutshell- Diário de um aprisionado